Professores das áreas de Ciências da Natureza e de Matemática, inscrevam-se!

Professores das áreas de Ciências da Natureza e de Matemática, inscrevam-se!

Alunos e professores do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil já podem inscrever seus projetos na 5ª Edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã. Promovido pela Samsung e com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), a proposta do concurso é incentivar estudantes e professores das áreas de Ciências da Natureza e de Matemática a aplicar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.

Acesse: www.respostasparaoamanha.com.br, consulte o regulamento e inscreva-se! 

Para Maria Amábile Mansutti, coordenadora técnica do Cenpec, o diferencial do concurso é a sua proposta pedagógica integradora, que, além de engajar todos os alunos e alunas da classe, pretende valorizar a prática dos educadores e gerar benefícios para a comunidade em que as escolas estão inseridas. “É um programa que proporciona uma educação conectada com a realidade e mostra aos estudantes resultados concretos originados por seus projetos, baseados totalmente no aprendizado que obtiveram em sala de aula”, afirma.

Na última edição, em 2017, o Prêmio somou 1371 projetos inscritos, 953 escolas participantes, 1.057 professores e 41.929 alunos envolvidos, em todo o Brasil. 

respostasparaamanha-inscricoesabertas

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */