As mulheres no currículo escolar

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No Dia Internacional das Mulheres, o CENPEC convoca toda a comunidade educacional a repensar suas práticas, currículo e projeto pedagógico para enfrentar a violência e o preconceito relacionados ao gênero e às diversas formas de vivenciar a sexualidade. 
 
A escola tem a responsabilidade de desmistificar estereótipos como os de que as meninas são muito boas em se relacionar, em literatura, redação e história; ao passo que os meninos são competitivos e têm aptidão inata para a matemática e as ciências naturais.
 
Será que a sua escola oferece as mesmas oportunidades para todos e todas?
 
É fato: sempre há espaço no currículo para os grandes filósofos, cientistas, políticos e escritores. Porém, as contribuições das mulheres quase não são abordadas. Além do justo reconhecimento a elas, trabalhar com esses conteúdos é muito inspirador para as meninas. 
 
Para que isto ocorra, os educadores devem estar sempre atentos, pesquisando e refletindo sobre suas práticas curriculares. Para colaborar nesta tarefa, o CENPEC selecionou diferentes materiais, propostas de atividades pedagógicas e oficinas que podem contribuir. Confira logo abaixo! 
 

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