Observatório do PNE faz balanço das metas sobre Educação Integral e Gestão Democrática

Observatório do PNE faz balanço das metas sobre Educação Integral e Gestão Democrática

TODOS PELA EDUCAÇÃO 

Nesta sexta-feira (28/7), o movimento Todos Pela Educação e o Observatório do PNE promovem o último episódio da série de debates sobre o Plano Nacional de Educação, transmitidos ao vivo pelo Facebook. A Educação Integral – contemplada na meta 6 – e a gestão democrática – tema da meta 19 – são os assuntos deste debate, que levanta também questões sobre o monitoramento do plano. Assista em: https://www.facebook.com/todoseducacao/videos/1806985652651034/

O quão impactante é para a equidade educacional as escolas públicas oferecerem Educação Integral – e seria isso apenas o aumento do tempo do aluno na escola? Os sistemas de ensino estão assegurando a gestão democrática e a veem como fator de promoção de aprendizado? A sociedade precisa entender a importância de acompanhar o PNE, como plataformas como Observatório do PNE asseguram isso? Participe deste debate com Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos Pela Educação, Patricia Mota Guedes (gerente de Educação da Itaú Social) e Solange Feitoza (Cenpec – Educação Cultura e Ação Comunitária). A mediação será feita por Cinthia Rodrigues, jornalista e coordenadora do Quero na Escola.

A série de debates online faz parte do balanço de 3 anos do PNE, cujo relatório foi divulgado em 22 de junho (veja aqui).

Episódio final 

28/07, às 16h00 – Educação Integral, gestão democrática e monitoramento do PNE

Com: Caio Callegari (coordenador de projetos do Todos Pela Educação), Patricia Mota Guedes (gerente de Educação da Itaú Social) e Solange Feitoza (gestora de projetos do Cenpec).

Mediação: Cinthia Rodrigues, jornalista e coordenadora do Quero na Escola

Confirme aqui sua presença, envie dúvidas e comentários e receba notificações sobre o evento.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */