Posicionamento do Cenpec: Greve Geral nesta sexta-feira (28/4)

Posicionamento do Cenpec: Greve Geral nesta sexta-feira (28/4)

O Cenpec apoia e reconhece a legitimidade das manifestações de trabalhadores em torno da Greve Geral no próximo dia 28/04, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e outras reformas estruturais.

A instituição entende que o debate e a aprovação de reformas que terão forte impacto sobre o conjunto da população brasileira devem assegurar o envolvimento e a participação de todos os setores da sociedade.

Preocupa ainda, o impacto das reformas na qualidade da educação. Acreditamos que um país mais justo para as novas gerações se faz com a garantia de uma educação com equidade, igualdade de oportunidades para todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros e valorização dos profissionais da área.

Mudanças dessa magnitude devem estar baseadas nos seguintes princípios:

  • Defesa do estado democrático e da garantia dos direitos sociais;
  • Reconhecimento da diversidade e das diferentes realidades em que vivem a população brasileira;
  • Redução das persistentes desigualdades sociais.

Grandes reformas precisam do envolvimento de toda a população, em especial dos mais afetados pelas mudanças. Para tanto, o Cenpec defende o imediato estabelecimento de um amplo debate, que garanta a liberdade de expressão dos diferentes interesses e motivações de todos os setores da sociedade, condição fundamental do jogo democrático.

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */