Cenpec debate reestruturação da rede estadual de SP no Bom Dia Brasil

Cenpec debate reestruturação da rede estadual de SP no Bom Dia Brasil

A superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder, comentou na manhã desta quarta-feira no Bom Dia Brasil, da TV Globo, a proposta do governo de São Paulo de reestruturar a oferta do ensino no estado. 

Segundo o anuncio feito pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, a mudança que deve começar em 2016 pretende ampliar o número de escolas divididas pelos três ciclos de educação: Ensino Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais – e Ensino Médio. Com a nova proposta, os alunos do Ensino Médio, por exemplo, passarão a estudar apenas com estudantes deste segmento. O mesmo vale para os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental.

Para a superintendente do Cenpec,  escolas que oferecem diferentes ciclos possuem uma gestão mais complexa. Porém,  Anna Helena ressaltou a durante a entrevista a necessidade de pensar na logística das famílias, nos vínculos afetivos dos alunos com a escola e amigos. 

Alunos e professores reclamam da falta de diálogo da pasta com a comunidade escolar e alertam para a possibilidade de escolas serem fechadas.

De acordo com dados da Pnad 2013, 0,8% da população de 6 a 14 anos no estado de São Paulo está fora da escola. Entre os jovens de 15 a 17 anos, esse percentual é de 14,8%.

Veja a reportagem do Bom Dia Brasil.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.

/* ]]> */