Consensos e dissensos em torno de uma base curricular comum no Brasil

Consensos e dissensos em torno de uma base curricular comum no Brasil

A pesquisa descreveu e analisou as diferentes tomadas de posição a respeito de processos de centralização e de padronização curricular, bem como de uma base curricular nacional para a educação básica, relacionando-as com as distintas posições ocupadas pelos agentes no campo educacional.

Parceiros Equipe

► Parceiros  Financiadores: Fundação Lemann e Fundo para a Educação do Século XXI

 

Pesquisadores Cenpec: Antônio Augusto Gomes Batista, Joana Buarque de Gusmão, Paula Reis Kasmirsk e Vanda Mendes Ribeiro.

Pesquisadores externos: Ana Cláudia Marques, Bete Torii, Cristina Pacomio, Fátima Belo,  Laura Belo da Cunha,  Maria Anita Romeo, Marina Mendes da Costa, Renato Jacques de Brito, Ricardo Imaeda e Rosário Silvana Genta Lugli.

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